Câmara outorga título de cidadão pirapozense ao Senhor Ruy Barbosa Soares
 

A 17ª Legislatura outorgou ao senhor Ruy Barbosa Soares,título de Cidadão Pirapozense, a entrega aconteceu nesta ultima segunda feira(21), antes de iniciar sessão ordinária. De acordo com o vereador Claudinei Dinello,autor do Decreto Legislativo nº 010/19, que ensejou a homenagem”A homenagem é muito justa, pois o professor sempre foi muito próximo aos alunos, pessoa que sempre somou na sociedade, igreja e no meio que convive“Fico muito honrado em poder oferecer essa homenagem” reforçou Dinello.Claudecir Marafon, presidente da Câmara agradeceu a presença e parabenizou o mais novo cidadão pirapozense, “o que nós estamos fazendo aqui é mera formalidade, pois os anos que o professor tem de Pirapozinho, é mais que Pirapozense” que todos nós juntos”e explicou que esta é a mais nova dinâmica da Casa para realizar a entrega de honrarias, para tornar possível entregar todas as honrarias concedidas. As entregas aconteceram antes das sessões ordinárias. Espontâneo em seu discurso, Ruy agradeceu a Casa de Leis e diz que esta lisonjeado com tão grande homenagem. A homenagem contou com a presença de amigos e familiares e de todos os vereadores da Casa.

Biografia
Ruy Barbosa Soares, filho de Clementina Barbosa Soares e Ricardo Soares de Almeida Neto, mineiros, vindos para Presidente Prudente onde ele nasceu no dia 15 de outubro de 1939.
Desde a infância trabalhava fazendo papagaios e vendendo aos meninos de sua idade para com este dinheiro comprar aquilo que necessitava. Com 14 anos vendia maçãs no antigo Mercado Municipal de Presidente Prudente, localizado onde atualmente funciona o Corpo de Bombeiros, e na antiga Estação Ferroviária.
Trabalhou também em escritório de contabilidade e nas emissoras de rádio como locutor. Nos anos 60, trabalhou como caixa da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, onde residia.
Em 1961, conheceu Diva Aguiar Dias Cintra, com a qual casou em 1963 e, neste ano, passou a trabalhar como inspetor de alunos, em 17 de setembro na Escola Lúcia Silva Assunção de Pirapozinho.
Como não tinha segundo grau completo, fez magistério no Curso Colegial de Formação de Professores Primários de Pirapozinho. Terminado o curso, prestou concurso para professor, ingressando em São Paulo – SP, onde trabalhou por um ano na Escola ElbertyBaldus, sendo, após isso, removido para uma escola rural em Euclides da Cunha, na Fazenda Alcídia.
Após três anos nessa escola, foi removido para a antiga Escola Estadual Alzira Correia Miras, em 17 de Agosto de 1981, onde trabalhou até sua aposentadoria em 17 de janeiro de 1994.
Reside em Pirapozinho de 1963 até os dias atuais, considerando-se mais Pirapozense do que Prudentino, pois aqui constituiu sua família e criou seus filhos, Luiza, Ruy, Regina e Paulo, além de ter aqui seus sobrinhos Maria Angélica, Mario Tarciso e família.