Vereadores visitam Secretaria Estadual de Saúde para solicitar descredenciamento do sistema CROSS
 

Os Vereadores Claudecir Marafon-PDT, Maria Aparecida Alves da Silva-PPS, Fábio Araújo Roque-PR, Valter Inácio de Medeiros-PR, juntamente com prefeito Orlando Padovan-DEM, o Deputado Mauro Bragato e seu Assessor Parlamentar Rodrigo Donato, a Diretora da Divisão Municipal de Saúde de Pirapozinho, Andrea Vieira Coutinho e o Chefe do Pronto Atendimento Municipal, Jonatas Freire estiveram reunidos na Secretaria Estadual de Saúde, onde foram recebidos pela Diretora Técnica de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, Sônia Alves e pela Assessora Parlamentar da Secretaria Estadual de Saúde, Patricia Carletto, para tratarem sobre o sistema de atendimento de saúde em nossa cidade.
Na oportunidade foi solicitado o descredenciamento do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), sistema atualmente utilizado que consiste em solicitar vagas nos hospitais, antes de encaminhar o paciente que foi atendido no Pronto Atendimento Municipal. Segundo Marafon, a melhor solução é voltar ao sistema VAGA ZERO, onde o paciente já é encaminhado ao hospital referenciado, desburocratizando assim o atendimento. No atual sistema alguns pacientes não conseguiram vaga para transferência, sendo que o nosso Pronto Atendimento não tem condições para internações apenas para observação.
Desde modo, os profissionais da Secretaria Estadual de Saúde se disponibilizaram para encontrar a melhor solução para o setor da saúde de Pirapozinho.