Câmara sedia palestras sobre surtos epidemiológicos para profissionais da saúde
 

Durante os dias 12 e 13, a Câmara Municipal de Pirapozinho foi sede de palestras com orientações sobre o surto de doenças epidemiológicas que estão sendo enfrentadas em nosso Munícipio.
As palestras foram ministradas pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica Patrícia Veiga, pela enfermeira do ESF Jardim Vantini Andréia V. Coutinho e pelo médico Drº Marlon Campos.
O evento objetivou realizar orientações técnicas sobre a Conjuntivite, Influenza, e Síndrome Mão-Pé-Boca, oferecendo ainda, informações atualizadas sobre as ocorrências dessas doenças.
Esse momento de orientação se faz necessário para que os profissionais estejam preparados e conscientes das medidas a serem realizadas nas unidades.
Segundo a enfermeira Patrícia Veiga até o momento foram notificados 770 casos de conjuntivite e 21 casos de síndrome mão-pé-boca, “é de extrema importância o comprometimento de todos os profissionais neste serviço, não podemos aceitar que tudo esta acabado”. Viega enfatizou ainda, que a higiene é a melhor forma de prevenção dos novos casos das doenças.
Nos encontros estiveram presentes médicos, enfermeiras, dentistas, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde, totalizando nos dois dias 300 profissionais.