A Câmara Municipal de Pirapozinho procedeu nessa terça feira (19) a devolução aos cofres da Prefeitura, do valor de R$. 207.373,99 (duzentos e sete mil, trezentos e setenta e três reais e noventa e nove centavos), referente a sobra orçamentária da Câmara relativa ao exercício de 2017.
Conforme palavras do atual do atual Presidente, o vereador Lucas Padovan dos Santos Pavani (PSL), “a quantia ora devolvida é resultado de uma gestão austera e responsável empreendida no ano corrente, pautada no zelo e respeito ao dinheiro público”.
O significativo valor, ora devolvido, é resultado de um trabalho conjunto desta Mesa Diretora, que é formada pelos vereadores Claudinei Dinello (Vice-Presidente), Dulcemara Lúcio (1ª Secretária) e Fábio Araújo Roque (2º Secretario), com apoio de todos os Vereadores, que cônscios das dificuldades enfrentadas pelos Municípios em geral, atuaram baseados nos princípios da economicidade, sem afastar-se da efetividade, tendo em vista as melhorias que o município poderá realizar com o montante devolvido aos cofres municipais.
Juntamente com o cheque, foi protocolado um ofício sugerindo ao Prefeito, que os recursos devolvidos sejam utilizados 50% (cinquenta por cento) nas obras de reforma do prédio da EMEIF Profª. Alzira Correa Miras localizada na vila Santa Rosa em atendimento as reivindicações da população do referido bairro e 50% (cinquenta por cento) restantes sejam rateados, como forma de implemento das subvenções sociais concedidas, por lei pelo Munícipio de Pirapozinho para as entidades: Associação do Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, Obras Reunidas de Assistência Social São José Operário, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirapozinho e Fundação Mirim de Desenvolvimento Social, Educacional, Profissional do Adolescente de Pirapozinho, tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelas mesmas.
O ato foi oficializado na manhã dessa terça-feira, no Paço Municipal, contando com a presença do Presidente da Câmara, acompanhado dos vereadores Claudinei Dinello, Dulcemara Lúcio e Valter Inácio de Medeiros, bem como do Diretor da Divisão de Finanças da Prefeitura, o senhor Carlos AntonioManfrin, representando a Administração Municipal.
|