Para tratar das constantes interrupções de fornecimento de energia elétrica na zona rural de Pirapozinho, culminando em diversos prejuízos para os produtores, a Câmara Municipal vai realizar uma Audiência Pública, a fim de discutir o tema juntamente com autoridades locais, empresários e representantes do ramo, como a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), além da população em geral. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h, na sede do Poder Legislativo, localizada na Rua Joaquim Divino Pantarotto, 241.
Segundo o vereador Claudinei Dinello (PSDB), autor do Requerimento nº. 767/16/16 que solicitou a referida audiência, o objetivo será prestar esclarecimentos sobre o atendimento e a falta constante de energia, “Temos em nosso município produtores de hortifrúti, em que um dos sistemas usado é a hidroponia (técnica de cultivar plantas sem solo), quando ocorre a interrupção de distribuição de energia todo o processo é comprometido, levando a perda total da produção. Ressaltamos que na comunidadetemos produtores de leite que utilizam o sistema de ordenha e de resfriamento,onde também sofrem com o problema. Ainda faz parte da cidade um hotel que atende o Turismo Rural, instalado no bairro Noite Negra. Nesta audiência todos terão a oportunidade de apresentar suas dificuldades junto à prestadora, e buscando assim melhorar a questão em todos os sentidos”, afirmou Dinello.
Os pirapozenses também poderão acompanhar os trabalhos ao vivo por meio da TV Câmara, através do site www.camarapirapozinho.sp.gov.br.
|