Câmara presta homenagem à Congregações Católicas de Pirapozinho
 
As homenageadas pertencem à Congregação das Missionárias de Cristo e Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã

A Câmara Municipal de Pirapozinho entregou, no dia 15 de dezembro, os títulos de Honra ao Mérito à Congregação das Missionárias de Cristo, representada pela Reverenda Irmã Luzia Honório; e à Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, através da Reverenda Irmã Cândida Pacheco. Ambos ministérios são atuantes na “cidade joia”.
Com a presença de amigos, familiares e membros da comunidade católica, a sessão solene também contou com autoridades municipais, além das irmãs Luciana Matos e Marival Oliveira, integrantes da Casa das Irmãs Missionárias de Cristo, bem como, as irmãs Rosa Finger e Rosália Sehnen, componentes da Casa das Irmãs Franciscanas. O plenário ainda recebeu a visita do Padre Dirceu Montovani,vigário da Paróquia São João Batista.
De acordo com o Presidente da Câmara e autor dos Decretos Legislativos no. 06/15/16 e no. 07/15/16, vereador David Santos, as homenageadas realizam um trabalho nobre no município, “O trabalho destas nobres senhoras é louvável. Mérito é o que não falta na história das irmãs, sendo impossível contabilizar os relevantes serviços prestados por elas à nossa comunidade pirapozense. Somos gratos por abrirem mão de vossas próprias vidas para servirem ao próximo”, ressaltou o presidente, durante seu discurso.
Para a Irmã Luciana Matos, todas ficaram emocionadas com as considerações a elas prestadas, “Temos um amor muito grande pelo que fazemos, e sentimos um carinho maior ainda por parte da população. Vocês completam a nossa obra. Aquilo que não podemos fazer, vocês fazem, e vice versa. O que podemos oferecer agora, como forma de agradecimento, são as nossas orações”, declarou a religiosa.
Espontânea em seu discurso, a Irmã Cândida Pacheco destacou a importância da gratidão, “Pirapozinho tem um povo tão amoroso e especial para se trabalhar. Hoje somos gratas pelo amor que estamos sentindo de toda a população. É impossível fazermos milagres, mas se darmos as mãos podemos fazer acontecer”, concluiu Pacheco, que ao final da cerimônia, junto aos presentes, entoou a oração Ave Maria.