Câmara de Pirapozinho entrega Título de Cidadania a Rubens Avelino Pereira
 
A honraria foi entregue na sede do Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Pirapozinho realizou na noite do dia 06 de novembro, a Sessão Solene que outorgou o Título de Cidadão Pirapozense a Rubens Avelino Pereira, ex-gerente da agência dos Correios e ex-presidente da Fundação Mirim, ambos os cargos executados na “Cidade Joia”. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades políticas, familiares e amigos do homenageado, ocorreu na sede do Poder Legislativo do município.
De acordo com o autor do Decreto Legislativo no. 04/15/16, vereador Claudinei Dinello (PSDB), a honraria foi mais do que merecida, “O Rubens é um grande parceiro. Sempre participou de movimentos sociais em prol da cidade e, por esse e outros motivos, digo que é um orgulho tê-lo oficialmente como cidadão pirapozense”, declarou Dinello.
Para o Presidente da Câmara, vereador David Santos (DEM), o título é um reconhecimento do papel cidadão e participativo do homenageado, “O nosso homenageado sempre demonstrou sua preocupação com a sociedade e com todos ao seu redor. Fez um trabalho digno na presidência da Fundação Mirim além da experiência profissional nos Correios e seu excelente exemplo como pai de família e cidadão”, ressaltou Santos.

Em um discurso emocionado, Rubens Avelino Pereira agradeceu a presença de todos e descreveu momentos importantes de sua vida, “Vejo muitas pessoas falarem que sofreram por terem nascido sem recursos financeiros, eu não sofri, encarei tudo de frente, lutei e hoje estou aqui. Venci com a ajuda da minha família e de amigos que sempre estiveram ao meu lado. Deus sabe todas as coisas, o que temos é exatamente aquilo que precisamos”, declarou Pereira que, durante sua fala, pediu para o público ficasse de pé e entoasse a oração do “Pai Nosso”.
Após a cerimônia, o homenageado recebeu os cumprimentos de todos os convidados.


Histórico: Rubens Avelino Pereira ingressou na escola aos seis anos de idade, mais precisamente na E.E. Professora Isbania Sônia Soares, no Distrito de Nova Pátria (Presidente Bernardes). Durante o quarto ano do ensino fundamental, precisou interromper os estudos para ajudar a família, onde foi trabalhar de boia fria. Em 1983 voltou a estudar através do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral). Ao matricular-se no primeiro colegial, prestou pela primeira vez o concurso público para Polícia Militar, onde ficou entre os 300, mas não foi qualificado entre os 120 que fariam a escolinha. Logo na sequência, prestou o concurso dos Correios e passou, mudando então para Presidente Prudente. Depois de passar por várias cidades, em janeiro de 1997 foi transferido para Pirapozinho, onde trabalhou por 17 anos e sete meses como gerente da agência. Nesse período ganhou o famoso apelido de “Sagui”. Em 2007, assumiu a presidência da Fundação Mirim e no ano seguinte graduou-se em Administração de Empresas, pela Faculdade Toledo. Atualmente é um dos responsáveis do escritório Marques Pereira Contabilidade e Assessoria Administrativa.